quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Pentateuco - série - Desvelando Os Enigmas da Bíblia


No curso Estudos Bíblico o professor Aderson trouxe-nos o vídeo da série "Desvelando os Enigmas da Bíblia", que é composto de vários DVD's, que podem ser encontrados na Editora Paulus.
É uma análise profunda e incontestável da Fé em DEUS.
O primeiro DVD que ele nos apresentou é sobre "O Pentateuco"
.
Um estudo profundo e ilustrado do Professor Dr. Rafael Rodrigues da Silva UNISAL-SP/ PUC-SP

* PENTATEUCO - O Pentateuco é um conjunto de narrativas que trata da história do povo desde os grupos patriarcais até a caminhada rumo à terra prometida. Encontramos nesse conjunto os textos míticos sobre a criação da humanidade como uma forma de interpretar a realidade. As narrativas e textos míticos são costurados pelo grande conjunto de leis que direcionam a vida do povo. Neste DVD, refletimos sobre a formação desses livros, suas autorias, e começamos a desvelar um dos principais enigmas da Bíblia.(explicação copiada do site: http://videopartners.blogspot.com/2011/04/o-pentateuco-desvelando-os-enigmas-da.html)

De vez em quando Aderson parava a fita e íamos para a Bíblia identificar os textos falados pelo professor Rafael.

Já estamos estudando o 2º DVD que é sobre "As Leis".

Toda terça-feira, às 19:45h, no Salão Paroquial.

Um comentário:

  1. Tive oportunidade de ver esses videos e fiquei perplexo ao constatar que esse professor Rafael Rodrigues da Silva é um proselitista do marxismo. Usa os textos bíblicos para falar da guerra entre o Capital e o Trabalho. Ele em nenhum momento afirma que o pecado é o causador da exploração de uns para com os outros. Ele quer que seus alunos acreditem que o problema está em ser rico, empresário, ser militar. Ele não diz que devido ao pecado o dinheiro e a força militar tem sido usada para proteção e segurança dos que estão no comando da sociedade. Quando pessoas sem preparo vem suas palestras acabam acreditando que ser pobre é ser vítima e ser rico é ser explorador. O que ele fala leva a luta de classes apenas e não a procurar a salvação através dos méritos de Yeshua.

    ResponderExcluir