segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HOMENAGEM A WILLY, por Evandro





Escutei  nesta sexta feira numa pregação na Canção Nova a seguinte frase:
“Se conseguires  na tua vida salvar uma alma,  a tua se salvará”

A experiência da Escola da Fé, e conhecendo-o de outras caminhadas, meditando sobre o sofrimento do nosso professor Willy, seus parentes e amigos, durante esses meses.  

Pelos ensinamentos do Evangelho que o mesmo nos transmitiu, como leigo, ao longo de décadas dedicados a evangelização de milhares de pessoas e zelando pelo bem da igreja, nos veio à mente duas passagens das cartas de São Paulo, tão bem ensinadas por ele e que similarizam sua trajetória de volta à casa do Pai.

É um casamento perfeito entre a Carta aos Filipenses 1, 20-25 e a Carta aos Colossenses 1, 24-26, atualizando o que a teologia paulina nos deixou como luz para entender o sofrimento e o poder libertador da palavra de Deus: 

Vejamos:

Minha expectativa e esperança é de que em nada serei confundido, mas com toda ousadia, agora como sempre, Cristo será engrandecido no meu corpo, pela vida ou pela morte. Pois para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Mas, se o viver na carne me dá ocasião de trabalho frutífero, não sei bem o que escolher. Sinto-me num dilema: Meu desejo é partir e ir estar com Cristo, pois isso me é muito melhor, mas o permanecer na carne é mais necessário por vossa causa. (Filipenses 1, 20-25)

Agora regozijo-me nos meus sofrimentos por vós, e completo o que falta às tribulações de Cristo em minha carne pelo seu corpo, que é a Igreja. Dela me tornei ministro, por encargo divino a mim a vosso respeito, para levar a bom termo o anuncio da palavra de Deus. (Colossenses 1, 24-26)

Obrigado pela companhia.
Evandro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário