Mostrando postagens com marcador Informação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Informação. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Missa de Ação de Graças.
Missa em Ação de Graças pelos 60 anos de Ordenação Sacerdotal de Padre Edwaldo.
Contamos com a sua presença!
Venha participar!
02 de Dezembro, às 19h30, na Matriz de Casa Forte.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Aula da Escola da Fé antecipada para hoje!
A aula da Escola da Fé acontecerá na Paróquia das Graças às 20h e será nesta
segunda-feira(27/10) sobre o Documento nº 100 da CNBB: Comunidade de
comunidades - uma nova paróquia.
terça-feira, 29 de julho de 2014
Aula da Escola da Fé
Possessão demoníaca, exorcismos, vultos,
psicografia,
curas espirituais, contato com os mortos...
Trataremos dessa temática durante três terças
feiras na Escola da fé a partir de hoje, 29/07.
Venha participar conosco!
Terça-feira, às 19h30, no Salão Paroquial da
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Matriz de Casa Forte.
domingo, 20 de julho de 2014
Aula da teça-feira, 22/07
Nossa próxima aula, 22/07, será na Matriz de Casa Forte, às 19h45.
Quem quiser pode participar da missa que começa às 19h.
O
professor Aerton fará um momento de oração com todos os alunos, e com
quem deseje participar, e logo após decidirá os novos rumos da Escola
da Fé São Paulo Apóstolo. segunda-feira, 17 de março de 2014
Palestra sobre a CF 2014
Amanhã
terça-feira,18/03, no Salão da Paróquia de Casa Forte, teremos a
abertura da CF 2014, às 19h30. O palestrante será o padre Josenildo Tavares Ferreira
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Aula de terça-feira, 4/2
Na aula de terça-feira,04/02, antes de começarmos o livro “Atos
dos Apóstolos”, Aerton fez uma pequena Gincana
Bíblica. A turma foi dividida em dois grupos e o grupo nº 1 ganhou.
Depois ele começou lendo e explicando o primeiro capítulo do
livro “Como ler os Atos dos Apóstolos”, de
Ivo Storniolo.
Na Bíblia, o livro dos Atos dos Apóstolos é a continuação do
evangelho de Lucas, mostrando o caminho do anúncio cristão desde Jerusalém até
os extremos da terra, como vem especificado em At 1,8. É, portanto, o livro do
Espírito, o mesmo que estava em Jesus e o levou à missão. Esse Espírito estará
agora com os apóstolos e os levará a continuar a palavra e a ação de Jesus, ou
seja, o testemunho. É o Evangelho penetrando em todos os tempos e lugares.
A tarefa para ser feita em casa é ler os capítulos 1,2,3 e 4 do livro “Como ler os Atos dos
Apóstolos” e o 1º capítulo de Atos dos Apóstolos, na Bíblia.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
De volta às aulas!
Terça-feira, 04/02 às 19h30, estaremos de volta.
Salão Paroquial da Matriz de Casa Forte.
Começaremos a estudar o livro: Atos dos Apóstolos
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
PREPARAÇÃO PRÓXIMA DO NATAL NA PARÓQUIA DE CASA FORTE
17 a 24 de dezembro
Dia 17 – Terça-feira: RECITAL DE NATAL com o Coral Viver Casa Forte
Dia 18 – Quarta-feira, das 9 às 12 h Confissões Particulares
16 h Celebração Penitencial: Adolescentes e Jovens
20 h Celebração Penitencial: Adolescentes e Jovens
Dia 19 – Quinta-feira, às 20 h 30 Celebração Penitencial para os Pais
Dia 20 – Sexta-feira, das 9 às 12 h Confissões Particulares
16 h Celebração Penitencial: Adultos em Geral
Celebração das Missas
Dia 24 de dezembro, às 20 h - CELEBRAÇÃO CAMPAL DE NATAL
Dia 25 de dezembro, às 17 e 19 h Missas Festivas
Dia 31 de dezembro, às 20 h, na Matriz, CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO
Dia 1º de janeiro, DIA SANTO, às 17 h e 19 h 30, Missas Festivas
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Exercícios Espirituais com Padre Sérgio
Ontem, mais de 40 alunos assistiram a Introdução aos Exercícios Espirituais com o Padre Sérgio José Souza Santos da Paróquia de Águas Compridas, Olinda.
O Padre Sérgio virá novamente para continuar a aula no dia 03 de dezembro.
Ele iniciou contando a história de Santo Inácio de Loyola. Foi muito interessante. Quem quiser saber sobre o santo pode clicar neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A1cio_de_Loyola. Vale a pena conhecer!
O Padre Sérgio virá novamente para continuar a aula no dia 03 de dezembro.
Ele iniciou contando a história de Santo Inácio de Loyola. Foi muito interessante. Quem quiser saber sobre o santo pode clicar neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A1cio_de_Loyola. Vale a pena conhecer!
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Missa de um ano de falecimento do prof. Willy Monteiro
Neste domingo, 27/10, será celebrada missa de um ano de falecimento de Willy Monteiro,que foi professor da Escola da Fé.
Será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus,Matriz de Casa Forte, às 8h da manhã.
Abaixo um dos muitos textos escritos por ele.
Será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus,Matriz de Casa Forte, às 8h da manhã.
Abaixo um dos muitos textos escritos por ele.
A
C R U Z
A cruz é o lugar e o meio pelo qual Deus mais nos
amou. É o alvará de libertação e a nossa carta de alforria, que nos foi
concedida quando JESUS morreu.
O Pai nos perdoou porque CRISTO realizou por nós o que
deveríamos, mas não poderíamos, ter feito. A Cruz é a ÁRVORE DA VIDA, cujo
fruto é a VIDA NOVA trazida por JESUS.
Somente em CRISTO podemos nos alimentar de uma esperança real e eterna, pois
nele e somente nele, temos segurança total.
No Calvário Deus apagou nossos pecados e deu-nos uma
nova chance e ofereceu-nos milagrosa ajuda. A pessoa de JESUS de Nazaré pode
ser interpretada como um equívoco absurdo, totalmente inútil e sem sentido, ou
como o ponto central e o eixo em torno do qual gira a história humana. Para os
cristãos a segunda alternativa é a verdadeira.
A resposta de Deus ao sofrimento e a impossibilidade
humana, não foi tentar explicar, mas ENVIOU seu filho amado, que por sua
obediência, dor e sofrimento realizaram a SALVAÇÃO, resolvendo definitivamente
este mistério, para nos mostrar, por meio da CRUZ e RESSURREIÇÃO o caminho da
esperança eterna. O sofrimento é inerente a condição humana, mas não é castigo
de Deus. No AT., Jó vivencia uma experiência direta de Deus e reconhece que a
vida é um mistério. Quantas vezes nossas explicações diante do sofrimento de
outras pessoas também soam vazias? É preciso descer, não apenas sentar no chão,
mas entrar na realidade do outro. Bem lembrado é um provérbio chinês que diz:
“Para entender alguém é preciso caminhar com suas sandálias durante uma
semana”. A mudança de mentalidade só é possível a partir de uma experiência
concreta, sendo um processo contínuo que só se inicia a partir de uma nova
experiência. Tomar sua cruz significa empenhar-se em vencer o pecado que se
constitui o obstáculo no caminho em
direção de JESUS. Devemos acolher diariamente a vontade do Senhor e fazer
crescer a nossa fé, especialmente diante das dificuldades e sofrimentos. Com
coragem procuremos abraçar a CRUZ, pois se não a abraçamos ela nos esmaga, mas
quando a abraçamos ela cria asas e nos transporta ao paraíso.
Willy
23/01/12
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Vamos atender ao Papa!
"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra", clama o Papa ao convocar um jejum, dia 7, pela paz na Síria
"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado", clamou o Papa Francisco, na manhã do dia 2/9, na Praça de São Pedro, em Roma.
"Vivo com particular sofrimento e com preocupação as várias situações de conflito que existem na nossa terra; mas, nestes dias, o meu coração ficou profundamente ferido por aquilo que está acontecendo na Síria, e fica angustiado pelos desenvolvimentos dramáticos que se preanunciam", continuou.
E convocou "toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade".
Venha participar conosco, neste sábado, 07/09, às 15h, do momento de adoração.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Matriz de Casa Forte
"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado", clamou o Papa Francisco, na manhã do dia 2/9, na Praça de São Pedro, em Roma.
"Vivo com particular sofrimento e com preocupação as várias situações de conflito que existem na nossa terra; mas, nestes dias, o meu coração ficou profundamente ferido por aquilo que está acontecendo na Síria, e fica angustiado pelos desenvolvimentos dramáticos que se preanunciam", continuou.
E convocou "toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade".
Venha participar conosco, neste sábado, 07/09, às 15h, do momento de adoração.
Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Matriz de Casa Forte
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Adiado Encontrão!
Atendendo ao pedido de muitos catequistas que querem
assistir a Missa do Papa Francisco no dia 28/07 às 10h, a Comissão
Arquidiocesana de Animação Bíblico Catequética decidiu adiar
o Encontrão de Catequistas, que seria realizado neste domingo.
A Comissão avisará assim que tiver marcado outra data!
Agradecemos a compreensão de todos!
terça-feira, 2 de julho de 2013
Oração pela saúde de Eliane Carvalho
Esta oração eu peguei no facebook de Frei Damião Silva. Peço a todos que rezem pela nossa amiga Eliane Carvalho que se encontra na UTI.
Senhor Jesus!
Tu és o
Médico divino.
Tu dás a
Vida em plenitude àqueles que Te buscam.
Por isso,
hoje quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente aquelas que
afligem tantas pessoas neste momento.
Eu sei que
não queres o mal.
Opera, em
todos que de Ti necessitam, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua
Vontade, também uma cura física pela ação poderosa do Espírito Santo ou através
do médico e dos remédios!
Aumenta a
nossa fé no Teu Poder e no infinito Amor que tens por nós.
Aumenta
nossa fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.
Quero Te
apresentar hoje, todos os doentes que me pediram orações, especialmente Eliane
Carvalho, nossa amiga da Escola da Fé.
Tu conheces
a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando!
Tem
misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem
enfermidades.
Que o nosso
corpo seja templo de vossas bênçãos, receptáculo de força e saúde para sempre
vos honrar e glorificar.
Mãe,
intercedei por nós!
Amém
Assinar:
Postagens (Atom)

















.jpg)


