Mostrando postagens com marcador Celebração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Celebração. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Visita à Capela de Santana






Ontem, 4/9, alguns alunos da Escola da Fé foram à Capela de Santana levar algumas Bíblias para serem dadas a quem ainda não tem.
Gilvane precidiu  o encontro falando sobre a Bíblia,  cantamos, louvamos, rezamos. Compartilhamos a Leitura do Evangelho do dia "Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes".
Tereza leu para os participantes os tipos de Bíblia que temos em casa:

Que tipo de Bíblia você tem em casa?

1ª Bíblia Triste : Sou a Bíblia triste, meu dono até que me lê, mas não interpreta corretamente minhas Palavras e não pratica meus ensinamentos.

2ª Bíblia Rasgada: Sou a Bíblia rasgada, dentro de mim estão escritas palavras doce como o mel, mas meu dono muito desligado, me deixa em qualquer lugar e nas mãos de quem não tem cuidado!


3ª Bíblia Suja: sou a Bíblia Suja, sou colocada na estante como objeto de decoração. Fico lá no mesmo lugar, sempre aberta na mesma página, no mesmo salmo, pegando poeira. Ninguém me tira dali para ler e meditar meu conteúdo! 


4ª Bíblia desanimada e esquecida: Sou a Bíblia esquecida e desanimada. Meu dono não me usa, não me leva para o grupo de oração, para os encontros de catequese... às vezes até me leva, mas depois não me procura mais. Fico lá no canto até a próxima semana. Se esquece de que sou a fonte inspiradora, luz que ilumina, Palavra que conforta, Pão que alimenta!


5ª Bíblia Feliz: sou a Bíblia Feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho, Me lê, acredita em minhas Palavras, pois sabe que sou para os cristãos a espada.


A comunidade muito acolhedora agradeceu pela visita.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PREPARAÇÃO PRÓXIMA DO NATAL NA PARÓQUIA DE CASA FORTE



17 a 24 de dezembro
Dia 17 – Terça-feira: RECITAL DE NATAL com o Coral Viver Casa Forte

Dia 18 – Quarta-feira, das 9 às 12 h Confissões Particulares
16 h Celebração Penitencial: Adolescentes e Jovens
20 h Celebração Penitencial: Adolescentes e Jovens


Dia 19 – Quinta-feira, às 20 h 30 Celebração Penitencial para os Pais


Dia 20 – Sexta-feira, das 9 às 12 h Confissões Particulares
16 h Celebração Penitencial: Adultos em Geral


Celebração das Missas
Dia 24 de dezembro, às 20 h - CELEBRAÇÃO CAMPAL DE NATAL


Dia 25 de dezembro, às 17 e 19 h Missas Festivas


Dia 31 de dezembro, às 20 h, na Matriz, CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO


Dia 1º de janeiro, DIA SANTO, às 17 h e 19 h 30, Missas Festivas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um sábado abençoado!


“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16).

Ao receber o e-mail da Tereza Diniz na manhã do sábado (05.01 ), convidando a todos os  integrantes da Escola da Fé Casa Forte e amigos, para participar de uma missa na Capela de Santana no mesmo dia às 17 horas, pensei comigo mesmo:  é uma oportunidade de participar e assim reparar minhas ausências na Escola da Fé em 2012  e iniciar o ano de 2013 com créditos nos Céus e na Terra.

Mesmo  já tendo  participado de uma missa no Colégio Damas às 6:30 da  manhã, aguardava ansiosamente o horário da Missa na Capela de Santana.

Por volta da 16:30 horas, ajustei o endereço no GPS do celular e me direcionei para o endereço da Capela mencionado no e-mail. Como sempre me perdi nas ruas paralelas à avenida 17 de agosto. Quando de repente e enviado por Deus, passou por mim uma pessoa dirigindo um veiculo em trajes de sacerdote. Pensei: queres encontrar uma igreja , siga um Padre.. E lá fui seguindo o carro do padre, que após algumas quadras chegamos juntos na Capela de Santana.

Cheguei na Capela de Santana. Não vou negar que sua simplicidade e tamanho diminuto me impactou. Mas, logo mais, tudo isso seria o menos importante. A grandeza e a riqueza  da Capela de Santana, são naqueles pontos em que os olhos não vêem e sim sentidos pelos sentimentos mais nobres  humanos. Vocês perceberão isso ao longo dessa narrativa.

Logo na chegada, estacionei  atrás do veículo do Padre Roberto Carlos, cumprimentei-o e entrei na Capela. Prontamente fui bem recepcionado pela Tereza Diniz e apresentado oficialmente ao Padre Roberto Carlos e ao Professor Aderson Viana . Posteriormente,  a Tereza me apresentou à várias pessoas da comunidade, as quais me receberam muito bem! Senti- me muito bem e confortável, como se fizesse parte daquela comunidade há muito tempo.

Logo a pequena Capela lotou de fiés ao longo da missa, meus pensamentos estavam  ligados à liturgia  da missa, mas, senti-me feliz ao ver, que o trabalho de formiguinhas de várias pessoas nessas comunidades , fortalece cada vez a Fé Católica através da Evangelização.

Ao término da missa , tivermos uma apresentação simples,  mas muito emocionante de crianças da comunidade, cantando músicas religiosas. 

Para fechar com chave de ouro a comunidade efetivou sua confraternização através de um amigo secreto entre seus participantes e  um belo e deliciosa jantar: Creme de Galinha, Arroz, refrigerantes... , que fui gentilmente convidado a degustar. Excelente! Durante o jantar , travei uma excelente conversa com a Tereza Diniz e o Professor Aderson, uma verdadeira enciclopédia teólogica.

Após isso me retirei, no caminho meus pensamentos estavam com a Comunidade de Santana.  É através do trabalho anônimo ao grande público das pessoas das comunidades similares a de Santana que a nossa Igreja Católica mantém a sua Grandeza.

Deus abençoe as pessoas dessas Comunidades!! "

Paulo Sérgio de Sousa Lima **
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Admissão dos candidatos a Ordem Diaconal





A celebração foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, no dia 4 de novembro de 2012, no Alto da Sé - Olinda/PE

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Candidatos recebem Ministérios

Candidatos ao Diaconato Permanente recebem Ministérios de Leitorato e Acolitato

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, conferiu neste domingo, 14 de outubro, os Ministérios de Leitorato e Acolitato a seis candidatos ao Diaconato Permanente. A celebração ocorreu na Igreja Catedral, Sé de Olinda.

Os senhores casados Adrião Faustino, Aerton Carvalho, Egídio do Prado, Heleno Brainer, Josenaldo Lopes, e Nélio Lira Eles receberam das mãos do arcebispo o Evangelho e a patena com o pão. O recebimento dos ministérios é uma das etapas para receberem o Sacramento da Ordem no grau do Diaconato.

Clique aqui e confira a Galeria de Imagens na Página da Arquidiocese de Olinda e Recife no Facebook

Nos dias 4 e 11 de novembro, acontecerá o Ritual de Admissão às Ordens Sacras e a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, respectivamente. Todos às 9h, na Igreja Catedral, Sé de Olinda.

A Ordenação Diaconal será no dia 21 de dezembro também na Igreja Catedral, às 19h.



Da Assessoria de Comunicação AOR

Parabéns ao nosso querido professor Aerton Carvalho. Continue sempre firme em sua missão!



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Celebração da Eucaristia

Amanhã (04/09), na Escola da Fé, o Padre Roberto Carlos fará uma Celebração da Eucaristia para vermos na prática o que estudamos na aula anterior.
Venha participar conosco.
Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus-Matriz de Casa Forte
Horário: 19h30