Mostrando postagens com marcador Celebração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Celebração. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Visita à Capela de Santana
Ontem, 4/9, alguns alunos da Escola da Fé foram à Capela de Santana levar algumas Bíblias para serem dadas a quem ainda não tem.
Gilvane precidiu o encontro falando sobre a Bíblia, cantamos, louvamos, rezamos. Compartilhamos a Leitura do Evangelho do dia "Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes".
Tereza leu para os participantes os tipos de Bíblia que temos em casa:
Que tipo de Bíblia você tem em casa?
1ª Bíblia Triste : Sou a Bíblia triste, meu dono até que me lê, mas não interpreta corretamente minhas Palavras e não pratica meus ensinamentos.
2ª Bíblia Rasgada: Sou a Bíblia rasgada, dentro de mim estão escritas palavras doce como o mel, mas meu dono muito desligado, me deixa em qualquer lugar e nas mãos de quem não tem cuidado!
3ª Bíblia Suja: sou a Bíblia Suja, sou colocada na estante como objeto de decoração. Fico lá no mesmo lugar, sempre aberta na mesma página, no mesmo salmo, pegando poeira. Ninguém me tira dali para ler e meditar meu conteúdo!
4ª Bíblia desanimada e esquecida: Sou a Bíblia esquecida e desanimada. Meu dono não me usa, não me leva para o grupo de oração, para os encontros de catequese... às vezes até me leva, mas depois não me procura mais. Fico lá no canto até a próxima semana. Se esquece de que sou a fonte inspiradora, luz que ilumina, Palavra que conforta, Pão que alimenta!
5ª Bíblia Feliz: sou a Bíblia Feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho, Me lê, acredita em minhas Palavras, pois sabe que sou para os cristãos a espada.
A comunidade muito acolhedora agradeceu pela visita.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
PREPARAÇÃO PRÓXIMA DO NATAL NA PARÓQUIA DE CASA FORTE
17 a 24 de dezembro
Dia 17 – Terça-feira: RECITAL DE NATAL com o Coral Viver Casa Forte
Dia 18 – Quarta-feira, das 9 às 12 h Confissões Particulares
16 h Celebração Penitencial: Adolescentes e Jovens
20 h Celebração Penitencial: Adolescentes e Jovens
Dia 19 – Quinta-feira, às 20 h 30 Celebração Penitencial para os Pais
Dia 20 – Sexta-feira, das 9 às 12 h Confissões Particulares
16 h Celebração Penitencial: Adultos em Geral
Celebração das Missas
Dia 24 de dezembro, às 20 h - CELEBRAÇÃO CAMPAL DE NATAL
Dia 25 de dezembro, às 17 e 19 h Missas Festivas
Dia 31 de dezembro, às 20 h, na Matriz, CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO
Dia 1º de janeiro, DIA SANTO, às 17 h e 19 h 30, Missas Festivas
quinta-feira, 4 de julho de 2013
São João da Escola da Fé

Vejam que coisa mais linda!
A conversa corria solta!
Nosso pároco sempre presente!
quinta-feira, 30 de maio de 2013
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Um sábado abençoado!
“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16).
Ao
receber o e-mail da Tereza Diniz na manhã do sábado (05.01 ),
convidando a todos os integrantes da Escola da Fé Casa Forte e amigos,
para participar de uma missa na Capela de Santana no mesmo dia às 17
horas, pensei comigo mesmo: é uma oportunidade de participar e assim
reparar minhas ausências na Escola da Fé em 2012 e iniciar o ano de
2013 com créditos nos Céus e na Terra.
Mesmo já tendo
participado de uma missa no Colégio Damas às 6:30 da manhã, aguardava
ansiosamente o horário da Missa na Capela de Santana.
Por volta da
16:30 horas, ajustei o endereço no GPS do celular e me direcionei para o
endereço da Capela mencionado no e-mail. Como sempre me perdi nas ruas
paralelas à avenida 17 de agosto. Quando de repente e enviado por Deus,
passou por mim uma pessoa dirigindo um veiculo em trajes de sacerdote.
Pensei: queres encontrar uma igreja , siga um Padre.. E lá fui seguindo o
carro do padre, que após algumas quadras chegamos juntos na Capela de
Santana.
Cheguei na
Capela de Santana. Não vou negar que sua simplicidade e tamanho diminuto
me impactou. Mas, logo mais, tudo isso seria o menos importante. A
grandeza e a riqueza da Capela de Santana, são naqueles pontos em que
os olhos não vêem e sim sentidos pelos sentimentos mais nobres humanos. Vocês perceberão isso ao longo dessa narrativa.
Logo na
chegada, estacionei atrás do veículo do Padre Roberto Carlos,
cumprimentei-o e entrei na Capela. Prontamente fui bem recepcionado pela
Tereza Diniz e apresentado oficialmente ao Padre Roberto Carlos e ao
Professor Aderson Viana . Posteriormente, a Tereza me apresentou à
várias pessoas da comunidade, as quais me receberam muito bem! Senti- me
muito bem e confortável, como se fizesse parte daquela comunidade há
muito tempo.
Logo a pequena
Capela lotou de fiés ao longo da missa, meus pensamentos estavam
ligados à liturgia da missa, mas, senti-me feliz ao ver, que o trabalho de formiguinhas de várias pessoas nessas comunidades , fortalece cada vez a Fé Católica através da Evangelização.
Ao término da
missa , tivermos uma apresentação simples, mas muito emocionante de
crianças da comunidade, cantando músicas religiosas.
Para fechar com
chave de ouro a comunidade efetivou sua confraternização através de um
amigo secreto entre seus participantes e um belo e deliciosa jantar:
Creme de Galinha, Arroz, refrigerantes... , que fui gentilmente
convidado a degustar. Excelente! Durante o jantar , travei uma excelente
conversa com a Tereza Diniz e o Professor Aderson, uma verdadeira
enciclopédia teólogica.
Após isso me retirei, no caminho meus pensamentos estavam com a Comunidade de Santana. É
através do trabalho anônimo ao grande público das pessoas das
comunidades similares a de Santana que a nossa Igreja Católica mantém a
sua Grandeza.
Deus abençoe as pessoas dessas Comunidades!! "
Paulo Sérgio de Sousa Lima **
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Candidatos recebem Ministérios
Candidatos ao Diaconato Permanente recebem Ministérios de Leitorato e Acolitato
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, conferiu neste domingo, 14 de outubro, os Ministérios de Leitorato e Acolitato a seis candidatos ao Diaconato Permanente. A celebração ocorreu na Igreja Catedral, Sé de Olinda.Os senhores casados Adrião Faustino, Aerton Carvalho, Egídio do Prado, Heleno Brainer, Josenaldo Lopes, e Nélio Lira Eles receberam das mãos do arcebispo o Evangelho e a patena com o pão. O recebimento dos ministérios é uma das etapas para receberem o Sacramento da Ordem no grau do Diaconato.
Clique aqui e confira a Galeria de Imagens na Página da Arquidiocese de Olinda e Recife no Facebook
Nos dias 4 e 11 de novembro, acontecerá o Ritual de Admissão às Ordens Sacras e a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, respectivamente. Todos às 9h, na Igreja Catedral, Sé de Olinda.
A Ordenação Diaconal será no dia 21 de dezembro também na Igreja Catedral, às 19h.
Da Assessoria de Comunicação AOR
Parabéns ao nosso querido professor Aerton Carvalho. Continue sempre firme em sua missão!
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Celebração da Eucaristia
Amanhã (04/09), na Escola da Fé, o Padre Roberto Carlos fará uma Celebração da Eucaristia para vermos na prática o que estudamos na aula anterior.
Venha participar conosco.
Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus-Matriz de Casa Forte
Horário: 19h30
Venha participar conosco.
Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus-Matriz de Casa Forte
Horário: 19h30
Assinar:
Postagens (Atom)
































