domingo, 1 de julho de 2012

Sugestão para próximo encontro


Caros Tereza e Bartolomeu,

Sobre as próximas aulas da escola da fé, sugiro:

Leitura e partilha do texto "O quarto Evangelho",(clique no nome), do D. Henrique Soares, Teólogo, bispo auxiliar de Aracajú. Por ser mais didático e acessível, talvez seja melhor vê-lo antes da introdução da Bíblia de Jerusalém. Sugeriria que dividissem em grupos e depois partilhassem o texto.


Na aula seguinte sugeriria a leitura e partilha da Introdução ao Evangelho de João da Bíblia de Jerusalém da seguinte forma:
Divisão em cinco grupos:
grupo 1 - a partir do primeiro parágrafo até o parágrafo que termina (conhecimento mais profundo e luminoso do mistério de Jesus)
grupo 2- A partir do parágrafo (Em cada evangelista prevalece um determinado modo de focalizar Jesus)
grupo 3 - a partir do parágrafo (Têm sido propostas muitas maneiras de dividir o evangelho)
grupo 4 - responde à pergunta: O quarto evangelho representa em relação aos três primeiros, uma fonte independente e original de valor infromativo próprio? Qual o valor histórico do evangelho de João? ) a resposta está a partir do parágrafo 
grupo 5 - responde à pergunta: - Quem é o autor do evangelho de João? (resposta no parágrafo: resta examinar uma última questão)

Assim, creio que tenhamos um itinerário para as próximas aulas.

Sugiro o site do D. Henrique para pesquisas e leituras. Guardada a forma um tanto apologética de interpretar a fé, tem um material muito interessante sobre os mais diversos temas pastorais.

Permanecerei unido a todo o grupo em prece para que, o conhecimento da Palavra do Senhor seja para todos motivo de frutificar na prática da vida, o que em sementes é lançado em nosso coração a cada semana.

Em Cristo

Aerton Carvalho



Nossa amiga Cláudia Pinheiro sugeriu que assistíssemos o filme intitulado: “O Evangelho segundo João”.
 Pesquisei no youtube e encontrei.
 Quem se interessar pode assistir neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=TjUT0_yyWI0

Um comentário:

  1. Ótimo tema de encontro e o encontro publicado aqui ficou ótimo também. Parabéns!!! Uma semana linda e um mês abençoado.

    ResponderExcluir