sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Escola da Fé no Novenário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Vintém



Na próxima terça-feira, 7/10, os alunos da Escola da Fé irão para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade Vila Vintém, que fica próximo ao Plaza Shopping, onde o professor Aerton presidirá a Celebração da Palavra no Novenario da Festa da padroeira.



terça-feira, 9 de setembro de 2014

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aniversário de padre Edwaldo

No dia da Natividade de Nossa Senhora, a nossa paróquia comemora o aniversário do nosso querido Padre Edwaldo. 

Parabéns, querido Padre! 

Que Deus continue o abençoando e lhe conserve este maravilhoso pastor a nos guiar à Jesus Cristo!

 Missa de Ação de Graças
19h30 na Matriz de Casa Forte

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Visita à Capela de Santana






Ontem, 4/9, alguns alunos da Escola da Fé foram à Capela de Santana levar algumas Bíblias para serem dadas a quem ainda não tem.
Gilvane precidiu  o encontro falando sobre a Bíblia,  cantamos, louvamos, rezamos. Compartilhamos a Leitura do Evangelho do dia "Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes".
Tereza leu para os participantes os tipos de Bíblia que temos em casa:

Que tipo de Bíblia você tem em casa?

1ª Bíblia Triste : Sou a Bíblia triste, meu dono até que me lê, mas não interpreta corretamente minhas Palavras e não pratica meus ensinamentos.

2ª Bíblia Rasgada: Sou a Bíblia rasgada, dentro de mim estão escritas palavras doce como o mel, mas meu dono muito desligado, me deixa em qualquer lugar e nas mãos de quem não tem cuidado!


3ª Bíblia Suja: sou a Bíblia Suja, sou colocada na estante como objeto de decoração. Fico lá no mesmo lugar, sempre aberta na mesma página, no mesmo salmo, pegando poeira. Ninguém me tira dali para ler e meditar meu conteúdo! 


4ª Bíblia desanimada e esquecida: Sou a Bíblia esquecida e desanimada. Meu dono não me usa, não me leva para o grupo de oração, para os encontros de catequese... às vezes até me leva, mas depois não me procura mais. Fico lá no canto até a próxima semana. Se esquece de que sou a fonte inspiradora, luz que ilumina, Palavra que conforta, Pão que alimenta!


5ª Bíblia Feliz: sou a Bíblia Feliz, sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho, Me lê, acredita em minhas Palavras, pois sabe que sou para os cristãos a espada.


A comunidade muito acolhedora agradeceu pela visita.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Não haverá aula nesta terça, 19/08


A Missa de 7º Dia em memória de Eduardo Campos será terça-feira, às 20h, na Matriz de Casa Forte, concelebrada por Dom Fernando Saburido e padre Edwaldo Gomes. É a Igreja que ele e Renata frequentavam desde crianças. E foi lá que eles assistiram a missas antes dele tomar posse para os dois mandatos como governador.
Não haverá aula na Escola da Fé.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Aula da Escola da Fé



Possessão demoníaca, exorcismos, vultos, psicografia,
curas espirituais, contato com os mortos...

Trataremos dessa temática durante três terças feiras na Escola da fé a partir de hoje, 29/07.

Venha participar conosco!

Terça-feira, às 19h30, no Salão Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Matriz de Casa Forte.


https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

domingo, 20 de julho de 2014

Aula da teça-feira, 22/07

Nossa próxima aula, 22/07, será na Matriz de Casa Forte, às 19h45. 
Quem quiser pode participar da missa que começa às 19h.
O professor Aerton fará um momento de oração com todos os alunos, e com quem deseje participar, e logo após decidirá os novos rumos da Escola da Fé São Paulo Apóstolo.
Venham participar conosco!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lindíssima mensagem !!!



 
Para refletirmos...

Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
E Deus disse:
- Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou:
- Já? Tão rápido?
Eu tinha muitos planos...

- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
- O que tem na maleta?
Perguntou o homem.

E Deus respondeu:
- Os seus pertences!!!
- Meus pertences?
Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu:
- Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares?
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher e meus filhos?
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.

- É o meu corpo. - Nunca foi seu, ele era do pó.

- Então é a minha alma. 
- Não!
Essa é minha.

Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...
Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
- Nunca tive nada?

- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.
A vida é só um momento...
Um momento só seu!
Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.

Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...

Viva o agora!
Viva sua vida!

E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena! 
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!

Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

Passe esta bela reflexão a todos que você gosta neste mundo e desfrute cada segundo vivido.

É isto que você vai levar.
Você já fez sua oração  hoje?  Então vamos  orar  juntos!!!

- Hoje Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso. Pelo alimento, por mais um dia de trabalho e, principalmente, por mais um dia de vida. 


Abençoa Senhor, meus amigos e inimigos por que eles precisam de ti. 

Abençoa Senhor, a pessoa que acabou de orar comigo, realize os sonhos dela, lhe dando vitórias que lhe são necessárias, em nome do senhor Jesus amém ! 

Que Deus abençoe você e sua família!