quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Missa de um ano de falecimento do prof. Willy Monteiro

Neste  domingo, 27/10, será celebrada missa de um ano de falecimento de Willy Monteiro,que foi professor da Escola da Fé.
Será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus,Matriz de Casa Forte, às 8h da manhã.
Abaixo um dos muitos textos escritos por ele.


A   C R U Z

A cruz é o lugar e o meio pelo qual Deus mais nos amou. É o alvará de libertação e a nossa carta de alforria, que nos foi concedida quando JESUS morreu.
O Pai nos perdoou porque CRISTO realizou por nós o que deveríamos, mas não poderíamos, ter feito. A Cruz é a ÁRVORE DA VIDA, cujo fruto é a  VIDA NOVA trazida por JESUS. Somente em CRISTO podemos nos alimentar de uma esperança real e eterna, pois nele e somente nele, temos segurança total.
No Calvário Deus apagou nossos pecados e deu-nos uma nova chance e ofereceu-nos milagrosa ajuda. A pessoa de JESUS de Nazaré pode ser interpretada como um equívoco absurdo, totalmente inútil e sem sentido, ou como o ponto central e o eixo em torno do qual gira a história humana. Para os cristãos a segunda alternativa é a verdadeira.
A resposta de Deus ao sofrimento e a impossibilidade humana, não foi tentar explicar, mas ENVIOU seu filho amado, que por sua obediência, dor e sofrimento realizaram a SALVAÇÃO, resolvendo definitivamente este mistério, para nos mostrar, por meio da CRUZ e RESSURREIÇÃO o caminho da esperança eterna. O sofrimento é inerente a condição humana, mas não é castigo de Deus. No AT., Jó vivencia uma experiência direta de Deus e reconhece que a vida é um mistério. Quantas vezes nossas explicações diante do sofrimento de outras pessoas também soam vazias? É preciso descer, não apenas sentar no chão, mas entrar na realidade do outro. Bem lembrado é um provérbio chinês que diz: “Para entender alguém é preciso caminhar com suas sandálias durante uma semana”. A mudança de mentalidade só é possível a partir de uma experiência concreta, sendo um processo contínuo que só se inicia a partir de uma nova experiência. Tomar sua cruz significa empenhar-se em vencer o pecado que se constitui  o obstáculo no caminho em direção de JESUS. Devemos acolher diariamente a vontade do Senhor e fazer crescer a nossa fé, especialmente diante das dificuldades e sofrimentos. Com coragem procuremos abraçar a CRUZ, pois se não a abraçamos ela nos esmaga, mas quando a abraçamos ela cria asas e nos transporta ao paraíso.
Willy
23/01/12



Nenhum comentário:

Postar um comentário