terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um sábado abençoado!


“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16).

Ao receber o e-mail da Tereza Diniz na manhã do sábado (05.01 ), convidando a todos os  integrantes da Escola da Fé Casa Forte e amigos, para participar de uma missa na Capela de Santana no mesmo dia às 17 horas, pensei comigo mesmo:  é uma oportunidade de participar e assim reparar minhas ausências na Escola da Fé em 2012  e iniciar o ano de 2013 com créditos nos Céus e na Terra.

Mesmo  já tendo  participado de uma missa no Colégio Damas às 6:30 da  manhã, aguardava ansiosamente o horário da Missa na Capela de Santana.

Por volta da 16:30 horas, ajustei o endereço no GPS do celular e me direcionei para o endereço da Capela mencionado no e-mail. Como sempre me perdi nas ruas paralelas à avenida 17 de agosto. Quando de repente e enviado por Deus, passou por mim uma pessoa dirigindo um veiculo em trajes de sacerdote. Pensei: queres encontrar uma igreja , siga um Padre.. E lá fui seguindo o carro do padre, que após algumas quadras chegamos juntos na Capela de Santana.

Cheguei na Capela de Santana. Não vou negar que sua simplicidade e tamanho diminuto me impactou. Mas, logo mais, tudo isso seria o menos importante. A grandeza e a riqueza  da Capela de Santana, são naqueles pontos em que os olhos não vêem e sim sentidos pelos sentimentos mais nobres  humanos. Vocês perceberão isso ao longo dessa narrativa.

Logo na chegada, estacionei  atrás do veículo do Padre Roberto Carlos, cumprimentei-o e entrei na Capela. Prontamente fui bem recepcionado pela Tereza Diniz e apresentado oficialmente ao Padre Roberto Carlos e ao Professor Aderson Viana . Posteriormente,  a Tereza me apresentou à várias pessoas da comunidade, as quais me receberam muito bem! Senti- me muito bem e confortável, como se fizesse parte daquela comunidade há muito tempo.

Logo a pequena Capela lotou de fiés ao longo da missa, meus pensamentos estavam  ligados à liturgia  da missa, mas, senti-me feliz ao ver, que o trabalho de formiguinhas de várias pessoas nessas comunidades , fortalece cada vez a Fé Católica através da Evangelização.

Ao término da missa , tivermos uma apresentação simples,  mas muito emocionante de crianças da comunidade, cantando músicas religiosas. 

Para fechar com chave de ouro a comunidade efetivou sua confraternização através de um amigo secreto entre seus participantes e  um belo e deliciosa jantar: Creme de Galinha, Arroz, refrigerantes... , que fui gentilmente convidado a degustar. Excelente! Durante o jantar , travei uma excelente conversa com a Tereza Diniz e o Professor Aderson, uma verdadeira enciclopédia teólogica.

Após isso me retirei, no caminho meus pensamentos estavam com a Comunidade de Santana.  É através do trabalho anônimo ao grande público das pessoas das comunidades similares a de Santana que a nossa Igreja Católica mantém a sua Grandeza.

Deus abençoe as pessoas dessas Comunidades!! "

Paulo Sérgio de Sousa Lima **
 

Um comentário:

  1. OI TEREZA MUITA PAZ E BENÇAS DE DEUS EM SUA VIDA PSSEI SO PARA MATAR A SAUDADE.
    BOM FINAL DE SEMANA FIQUE COM DEUS ABRAÇOS.

    ResponderExcluir