sábado, 27 de outubro de 2012

Adeus, Willy Cavalcanti


Faleceu, hoje, pela manhã, nosso querido professor Willy Cavalcanti. Homem de muito conhecimento e nos ensinou bastante sobre Jesus Cristo. Agora  está lá juntinho de Deus, depois de ter passado vários meses internado no hospital.
O texto abaixo é um dos vários escrito por ele.



A   C R U Z

A cruz é o lugar e o meio pelo qual Deus mais nos amou. É o alvará de libertação e a nossa carta de alforria, que nos foi concedida quando JESUS morreu.
O Pai nos perdoou porque CRISTO realizou por nós o que deveríamos, mas não poderíamos, ter feito. A Cruz é a ÁRVORE DA VIDA, cujo fruto é a  VIDA NOVA trazida por JESUS. Somente em CRISTO podemos nos alimentar de uma esperança real e eterna, pois nele e somente nele, temos segurança total.
No Calvário Deus apagou nossos pecados e deu-nos uma nova chance e ofereceu-nos milagrosa ajuda. A pessoa de JESUS de Nazaré pode ser interpretada como um equívoco absurdo, totalmente inútil e sem sentido, ou como o ponto central e o eixo em torno do qual gira a história humana. Para os cristãos a segunda alternativa é a verdadeira.
A resposta de Deus ao sofrimento e a impossibilidade humana, não foi tentar explicar, mas ENVIOU seu filho amado, que por sua obediência, dor e sofrimento realizaram a SALVAÇÃO, resolvendo definitivamente este mistério, para nos mostrar, por meio da CRUZ e RESSURREIÇÃO o caminho da esperança eterna. O sofrimento é inerente a condição humana, mas não é castigo de Deus. No AT., Jó vivencia uma experiência direta de Deus e reconhece que a vida é um mistério. Quantas vezes nossas explicações diante do sofrimento de outras pessoas também soam vazias? É preciso descer, não apenas sentar no chão, mas entrar na realidade do outro. Bem lembrado é um provérbio chinês que diz: “Para entender alguém é preciso caminhar com suas sandálias durante uma semana”. A mudança de mentalidade só é possível a partir de uma experiência concreta, sendo um processo contínuo que só se inicia a partir de uma nova experiência. Tomar sua cruz significa empenhar-se em vencer o pecado que se constitui  o obstáculo no caminho em direção de JESUS. Devemos acolher diariamente a vontade do Senhor e fazer crescer a nossa fé, especialmente diante das dificuldades e sofrimentos. Com coragem procuremos abraçar a CRUZ, pois se não a abraçamos ela nos esmaga, mas quando a abraçamos ela cria asas e nos transporta ao paraíso.
Willy
23/01/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário