quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mensagem do padre Manzotti


Filhos e filhas,

O Carnaval está muito enraizado na cultura brasileira. E, nesta semana, em que o Brasil se abre para essa festa popular, recebo muitos pedidos de oração e até críticas com relação a esse feriado. Por isso, escolho este canal para ressaltar a importância de viver essa festa de uma forma sadia, com Jesus.

Gostaria de lembrar que devemos evitar os exageros tanto na bebida, como na comida. E claro, ficar longe das drogas, que fazem tão mal à família e sociedade. E aproveito para orientar os pais a conversarem com seus filhos sobre o assunto. Lembrem-se: o diálogo e o respeito são as melhores opções. O esclarecimento e a informação também são ótimas formas de prevenção.

Não poderia deixar de mencionar aqui também, pois no rádio eu já o faço, que o Carnaval termina na terça-feira à meia-noite. Depois, já é Quarta-feira de Cinzas, dia de oração e jejum, e todo cristão católico deve abster-se de carne e jejuar.

Termino este boletim pedindo que Deus proteja e ampare aqueles que vão viajar, que os Anjos de Deus os acompanhe na ida e na volta.

Deus abençoe você!

Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário