sábado, 22 de outubro de 2011

A alegria de ser discípulo missionário.


Ser cristão leigo comprometido com a Missão Evangelizadora não é um fardo pesado, uma carga, mas um privilégio, um dom de Deus que nos ama, chama forma, envia e nos abençoa em seu filho amado; Salvador, Senhor e doador do Espírito Santo.

Devemos transbordar esta Alegria, por nos sentirmos discípulos chamados a cooperar em seu divino plano de amor e podermos ser protagonistas do livro da vida, que ainda está sendo escrito.

Certamente na nossa Missão teremos de conviver sem sermos coniventes com o mal que impera no mundo, quando as pessoas, objeto do Amor de Deus se sentem:

- oprimidas pela violência,

- marcadas pelo ódio,

- aterrorizados pelo futuro,

que as levam a transbordar de ciúmes, invejas, ressentimentos, medos e desejos de Poder para dominar. Estamos cercados por uma verdadeira cultura de morte em um mundo que clama por salvação.

Neste cenário de desamor e superficialidade a alegria de ser discípulo missionário, não deve ser um sentimento de bem estar egoísta, mas uma certeza que brota da Fé, serena o coração e nos torna aptos e dignos para anunciar a boa nova do amor de Deus em Jesus Cristo.

Encontrar Jesus é a melhor coisa que pode nos acontecer, conhecer Jesus é o melhor presente que podemos receber em nossa vida, entretanto torná-lo conhecido e amado, pelo nosso testemunho de vida e nossa palavra é a maior alegria e a recompensa é o céu.

Willy 26/08/2011

2 comentários:

  1. Oi, Tereza! Esse seu cantinho também é muito bonito e cheio de alegria. Parabéns!
    Que Deus te abençoe sempre para que continue evangelizando com amor e dedicação!
    Abraços carinhosos,
    Joana

    sorrindocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou colocando a visita aos blogs amigos em dia e aproveito a visita para convidar você a me visitar no blog Catequese N'atividade (http://cocalnatividade.blogspot.com/) e conferir as novidades que rolam por lá!

    Que você tenha um ótimo encontro com Cristo neste domingo! A paz!

    Renata Furlan

    ResponderExcluir